Cartas à minha neta – Para ler quando for adulta

São poucas as autobiografias que revelam a maneira d o seu autor pensar – a maioria acaba por expor os êxitos e fracassos, esquecendo de mostrar as impressões sobre sua vida. Fugindo deste modelo que classifica como uma “vitrine de vantagens”, Armindo Trevisan constrói, ao longo das 17 cartas destinadas à neta Ingrid, sua “autobiografia espiritual” em Cartas à minha neta – Para ler quando for adulta, a ser lançada no próximo dia 3 de maio, a partir das 19 horas, na livraria Cultura, em Porto Alegre.

Professor universitário por mais de 30 anos e autor de diversos ensaios sobre Estética e artes Visuais, como O Rosto de Cristo – A formação do imaginário e da arte cristã (vencedor do prêmio Fato Literário de 2004), Trevisan estabelece um diálogo entre os fundamentos de sua fé e o mundo contemporâneo, deixando para sua neta e para o grande público sua visão de mundo. Fazendo uso da epistolografia como gênero literário escreve, permeado por poesia e bom humor, sobre os diferentes temas que tocam a vida do ser humano como a aceitação de si mesmo, Deus, o amor, o sexo, o mal, a arte, o prazer, o dinheiro, a oração e a família.

“Cartas à minha neta é um esforço para transmitir à minha neta e às outras netas por adoção, que são as meninas e meninos de sua idade, o que de melhor encontrei nas tradições de minha Fé” conta Trevisan. Baseadas na filosofia e na teologia cristã, suas cartas descrevem como pensa um cristão e ressaltam as dimensões estimulantes da vida, entre elas a arte e a poesia.

O lançamento contará com a apresentação da obra pelo médico e pesquisador Dr. Iván Izquierdo no auditório da Livraria Cultura, seguida de sessão de autógrafos.

* Release para lançamento da Editora AGE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s